segunda-feira, 31 de maio de 2010

pilar em implantes






















Hoje vamos falaer de implantes ... outra especializaçao que fiz na usp de sp












A moldagem ao nível do implante é uma técnica de moldagem universal que torna possível a fabricação de qualquer tipo de restauração. Essa moldagem dá maior flexibilidade para a seleção e modificação de abutment pelo técnico de laboratório. Trata-se de técnica de moldagem recomendada quando um implante não está posicionado idealmente. É a técnica obrigatória para o Abutment Coroa Integrado e para as restaurações telescópicas.






Moldagem ao Nível do Implante
1. Remova o abutment provisório ou cicatricial.
2. Introduza o pilar de moldagem dentro da cavidade do implante. Escolha um pilar de moldagem preto para uma cavidade de 2.0 mm e um pilar de moldagem branco para uma cavidade de 3.0 mm ou um pilar de moldagem de metal adequado.
3. Injete material de moldagem em torno do pilar de moldagem. Assente a moldeira com material de moldagem. Faça a moldagem tomando cuidado para não distorcer o pilar de moldagem assentando excessivamente a moldeira. Pode ser necessário fazer um orifício na moldeira para o pilar.
4. Faça a moldagem.
5. Remova o pilar de moldagem do implante e introduza-o no análogo do implante de metal ou plástico.
6. Coloque a unidade montada na moldagem. Injete material de tecido mole ao redor do pilar e minimamente em torno do análogo do implante. Vaze material de moldagem no modelo dental de trabalho.

Notas: Um abutment de titânio real pode ser usado em lugar do pilar de moldagem. O abutment deve ter sido batido totalmente dentro da cavidade do implante antes de ser feita a moldagem. Após fazer a moldagem, o abutment de titânio é removido do implante e batido no análogo de implante antes de ser assentado como uma unidade na moldagem.

O pilar de moldagem deve ser batido na cavidade do implante. Não pode ser assentado axialmente seja torcendo ou empurrando. Se o pilar de moldagem plástico for removido com a moldagem, esta deve ser refeita, pois o pilar de moldagem plástico não registra a posição axial adequada do implante. Os pilares de moldagem de metal podem ser removidos com a moldagem.
Registro Oclusal
1. Introduza o pilar de moldagem na cavidade do implante e, se necessário, reduza o pilar para espaçamento oclusal.
2. Adicione resina acrílica ao pilar de moldagem para registro oclusal.

Notas: Se necessário, reduza a altura do pilar de moldagem antes de adicionar acrílico para registro oclusal.

Remova os pilares de moldagem do implante e envie o conjunto de registro oclusal para o laboratório para a montagem dos modelos dentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário