terça-feira, 1 de junho de 2010

Ortodontia

Ortodontia! Cada um faz de um jeito? Bom até certo ponto!

Primeiramente: O DIAGNÓSTICO tem q ser o MESMO! Análise de modelos, análise facil, análises cefalométricas e demais radiografias.

A partir desse ponto um mesmo diagnóstico pode ter diversos planos de tratamento. Tem que se levar em conta a Queixa Principal do paciente. Aí o Ortodontista vai lançar mão de sua experiência para atingir o objetivo ou até mesmo mostrar para o paciente os limites do tratamento. Segundo Capelozza: O q é possível obter, o q é viável tentar e o impossível conseguir.

Além do planejamento Ortopédico, há as prescrições dos apalheros pré ajustados, as diferentes evoluções de fio e ainda os aparelhos autoligados.

Neste blog, a cada postagem vamos estudar juntos. Peçam para mim e para a Dra. Sandra explicações.

Aqui vc vai encontrar diferentes protocolos e discuções interessantes sobre casos clínicos e temas variados.

Vamos acumular conhecimentos juntos. Conhecimento serve para duas coisas:

1 Gerar riqueza

2 Ser compartilhado

Então vamos compartilhar conhecimento para tratarmos nossos pacientes, deixá-los com faces e sorrisos belos e então gerar riqueza!!

Um abraço a todos:

Dr. Renan Lana Devita

2 comentários:

  1. Estranho eu aqui comentando mas esse blog foi feito p isso mesmo p que estudemos juntos a intençao foi criar uma pagina de estudos e DR RENAN postou e eu agora comento e voces verao mto isso pq esse blog é nosso é parte de uma comunidade que ama a ortodontia e esta aqui p cololaborar nao so com colegas mas tambem com leigos e DRA FLAVIA UM PRAZER ENPRME TE LA AQUI

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, agora é só eu comprar meus equipamentos odontológicos e pronto.

    ResponderExcluir