sábado, 8 de janeiro de 2011

Rapida expansão da maxila

Andei  meio sunmida do Blog , quero que me desculpem mas foi falta de agenda , ano passado acabou sendo corrido demais , mas prometo me regenerar rsrs .
Vou começar o ano com um assunto que gosto , e mto.
Ontem em Bauru , estava no ''centrinho '' e falavamos sobre dois assuntos que acho mto importante  na ortodontia , um deles depois vou fazer um post especial, alergia ao niquel , acho de suma importancia voltar a falar sobre isso, estamos vendo um crecente numero de pacientes ,sofrendo  por reações alergicas , o segundo é ortognata mais propriamente Relação entre a associação da expansão rápida da maxila, cirurgia e protração maxilar com máscara






Neste artigo  que será publicado  agora em 2011, pela Angle Orthodontist, pelos autores Nazan Kucukkeles; Sirin Nevzatoglu; Tamer Koldas; Department of Orthodontics, School of Dentistry, University of Marmara, Istanbul,Turkey; University of Istanbul, Department of Plastic and Reconstructive Surgery, Istanbul, Turkey. Mostra um estudo comparativo no protocolo do tratamento precoceda classe III no quel se utiliza a expanção rápida de maxila e protração com a mascara facial. No qual um grupo se submeteu a uma cirurgia LeFort 1 previamente.





Este estudo foi realizado com 34 pacientes todos com retrognatia maxilar, mordida cruzada anterior, Classe III esquelética e características de má oclusão dentária e um perfil côncavo.
Dezoito pacientes com retrognatismo maxilar mais leves foram tratadas com RME + FM. Dezesseis outros pacientes com retrognatismo maxilar severo e moderado foram tratados com a osteotomia LeFort 1 incompleta + FM. Os dados cefalométricos foram avaliados estatisticamente.
Os valores significativamente mais altos de avanço maxilar e reduzido tempo de tratamento foram alcançados com a terapia assistida cirurgicamente FM. Os autores concluiram que o tratamento cirurgicamente assistido FM foi mais rápido e eficaz na protração maxilar em relação ao tratamento RME + FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário